Lance Livre

Lance Livre 22-09-2018

21 SET 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Reivindicações
As eleições se aproximam e as entidades de classe estão preparando reivindicações aos candidatos ao governo do Estado.
 
ACE
Esta semana, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano reivindicou maior segurança e a revisão dos impostos pagos pelos lojistas para os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. 
 
Duas demandas
Segundo o presidente Fernando Fernandes, as duas demandas são cobradas há anos pela a entidade. 
 
12 postulantes
Além disso, ele comentou que procurou os 12 postulantes para tratar sobre os assuntos. No entanto, a agenda dos candidatos não possibilitou o encontro.
 
Falta de segurança
Para o presidente da ACE, a falta de segurança é o principal problema tanto no comércio central quanto na região do Dona Benta e do Distrito de Palmeiras.  
  
Casos de furto
Fernando disse que no Centro, por exemplo, a preocupação maior é com os casos de furto, que na maioria das vezes acontece à luz do dia. Para a ACE, é preciso mais patrulhamento, mais homens e viaturas fazendo a segurança. 
 
Impostos
Em relação aos impostos pagos pelos comerciantes, Fernando Fernandes falou que há muita cobrança para pouco serviço prestado. 
 
Contratação  
de seguranças
"Os lojistas pagam impostos atrás de impostos, mas não veem um retorno positivo. Com a segurança mesmo, por exemplo, muitas lojas contratam seguranças particulares para ficarem seguras e longe de serem assaltadas", explicou.
 
Sindicatos
Na semana passada, o DS ouviu sindicatos - Educação e Saúde - que fizeram reivindicações solicitando dos candidatos ao governo do Estado melhorias nos setores.