Esporte

Judoca Marco Aurélio Trinca morre aos 53 anos

Atleta chegou a ser socorrido até o Hospital Santa Maria, em Suzano, mas já chegou sem vida

25 SET 2018 • POR Lucas Lima - de Suzano • 10h37
Neste ano, Trinca havia conquistado o recente título do IV Open Veteranos 2018, além de ter sido campeão do Sul-Americano e Pan-Americano Master de Judô, pelo Palmeiras, na Argentina - Arquivo/DS
O judoca suzanense Marco Aurélio Trinca faleceu aos 53 anos na noite desta segunda-feira (24). Ele veio a óbito depois de ter treinado em uma academia em Suzano. Parentes e amigos próximos do lutador afirmaram que a morte foi  de infarto fulminante. O velório está marcado para esta terça-feira (25), às 16 horas, no Ginásio Paulo Portela, o Portelão. 
 
Pessoas que estavam próximas, quando ele sofreu o infarto, tentaram reanimar Trinca. O atleta chegou a ser socorrido até o Hospital Santa Maria, em Suzano, mas chegou sem vida a unidade.
 
Neste ano, Trinca havia conquistado o recente título do IV Open Veteranos 2018, além de ter sido campeão do Sul-Americano e Pan-Americano Master de Judô, pelo Palmeiras, na Argentina. No próximo mês, o atleta iria a Cancun para disputar o Campeonato Mundial.

Conforme publicado pelo DS em 2016, em oito participações no mundial, Trinca obteve grandes resultados na maioria.

Logo no primeiro ano, em 2001, nos Estados Unidos, o suzanense demonstrou grande habilidade e uma ótima entrada no campeonato, o qual se sagrou campeão. Também subiu ao lugar mais alto do pódio em 2003, no Japão, e 2012 também nos Estados Unidos. Em 2002 na Irlanda do Norte, venceu em 3º lugar. No Brasil, em 2007, ficou em 3º lugar só que por equipe. O judoca conquistou duas pratas, sendo na Hungria (2010) e Abu Dhabi (2013). Em 2014, na Espanha, o atleta se machucou e não se classificou. E a vitória de bronze em 2015, em Amsterdam, na Holanda.