Lance Livre

Lance Livre 12-10-2018

11 OUT 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Câmara  
parabeniza  
deputados eleitos  
A Câmara de Suzano aprovou sete moções de aplauso para os deputados estaduais e federais da região do Alto Tietê que foram eleitos na eleição do dia 7 de outubro.
 
Segurança
O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, sugeriu durante seu discurso na Tribuna Livre que o parque municipal "Max Feffer" tenha apenas uma entrada. 
 
Acessos
Segundo ele, a atual quantidade de acessos ao espaço não garante a segurança das famílias que frequentam o local. 
 
Página sobre  
fake news
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou ontem uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado brasileiro acerca das informações “falsas e falaciosas que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais”. 
 
Entendimento
No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.
 
Link
Pelo link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/esclarecimentos-sobre-informacoes-falsas-eleicoes-2018, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros. 
 
Inúmeras  
afirmações
Segundo o TSE, diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos provenientes de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais.
 
Relatos
O Tribunal Superior Eleitoral tem encaminhado todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte dos órgãos de investigação, especialmente Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal. A finalidade é garantir a verificação de ilícitos e a responsabilização de quem difunde conteúdo inverídico.