Cidades

Raio danifica sistema e prejudica registros de ocorrências na Delegacia de Suzano

Problema afetou registro de ocorrências. Vítimas de crimes foram orientadas a retornar ou ir em outra delegacia

16 OUT 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 17h20
Com o problema no sistema, os flagrantes foram realizados em outras delegacias da cidade e região - Arquivo/DS
A Delegacia Central de Suzano está há quatro dias sem sistema. Com isso, os registros estão sendo realizados em outras delegacias, como é do 1º e 2º Distrito Policial (DPs) de Palmeiras e Boa Vista, respectivamente. 
O DS esteve na unidade policial central. Mesmo após o fim de semana, a reportagem apurou que o problema persistiu nesta segunda e terça-feira (15 e 16). 
 
A falta de sistema afeta o dia-a-dia do suzanense. Além de passar por um momento delicado, em razão de ter sido vítima de algum tipo de crime, o cidadão acaba tendo que esperar ou ir em outras delegacias da cidade para formalizar o registro. 
 
No fim de semana, porém, a situação foi pior. Em casos de flagrante, a vítima tinha que ir até unidades policiais da região, como em Ferraz de Vasconcelos e Poá. 
 
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) confirmou que o problema foi causado por um raio. E que um técnico seria enviado no final da tarde desta terça-feira para solucionar a questão. "Hoje, por volta das 17 horas, um técnico estará na delegacia para, enfim, sanar o problema", frisou o órgão.