Região

PM fecha posto policial no centro de Itaquá por falta de manutenção

Comandante do 35º BPM/M determinou retirada temporária das equipes do posto a partir do dia 1º de novembro

27 OUT 2018 • POR Marília Campos - de Itaquá • 00h04
Posto Policial conta com problemas de infiltração na parte elétrica - Divulgação
O posto policial da região central de Itaquaquecetuba será temporariamente fechado, devido à falta de manutenção do prédio. 
 
A determinação foi informada pelo Tenente Coronel Anderson Caldeira, do 35º Batalhão da Polícia Militar. 
 
As equipes deverão ser retiradas a partir do dia 1º de novembro. Embora ainda não haja data oficialmente prevista, a expectativa é de que as atividades ostensivas retornem ainda na primeira quinzena do mês, após reformas acordadas com a Associação Comercial. 
 
Problemas de infiltração e na parte elétrica são as principais demandas da estrutura.
 
De acordo com o Tenente, o posto policial existe há cerca de 15 anos e nunca passou por reformas consideráveis. "Há problemas graves na estrutura, como vazamento na laje que compromete a parte elétrica, queimando nossos computadores e assim dificultando a elaboração de Boletins de Ocorrências (B.Os). Também não conseguimos manter a iluminação, com as lâmpadas queimadas", diz.
 
Vazamentos da parte hidráulica, falta de pintura e telhas quebradas também são elencados na demanda do prédio. 
 
A verba estadual encaminhada, segundo o Tenente, foi direcionada às 1ª e 2ª Cia e também à sede do 35º Batalhão. Logo, há três meses, a base do posto policial se reuniu com a comunidade comercial para propor a manutenção da localidade no centro de Itaquá. "Fizemos uma reunião, com ata, indicando a ideia de a Associação Comercial nos proporcionar uma reforma no posto. Foi elencado, por mim, que chegando à época da Operação Natal Seguro, para um policiamento com agentes motivados, precisamos de um posto apto com dignidade aos policias e agentes municipais que ali trabalham", diz Caldeira.
 
"Mais do que nunca é hora de a gente se ajudar, no sentido de um lugar digno para o trabalho de melhor qualidade".
 
O posto policial do centro de Itaquá costuma abrigar quatro agentes de segurança por dia, sendo duas pessoas a cada turno de 12 horas.