Esportes

Em entrevista ao DS, suzanense Felipe França diz buscar 4ª Olimpíada

Nadador, que treina no Santos, comentou que pretende continuar sua preparação em Suzano no próximo ano

27 OUT 2018 • POR Lucas Lima - de Suzano • 18h41
Chegar a mais uma disputa de Olimpíadas significaria mais uma chance para Felipe França mostrar todo o seu potencial - Divulgação
O nadador suzanense e campeão mundial Felipe França busca chegar a 4ª participação nas Olimpíadas nos Jogos de Tóquio, em 2020, e principalmente, realizar o sonho de conquistar uma medalha. E estar entre os melhores atletas brasileiros que representarão o País não é uma tarefa fácil. Para isso, o nadador treina todos os dias no Santos. Ele comentou que pretende continuar sua preparação em Suzano no próximo ano. 
 
Chegar a mais uma disputa de Olimpíadas significaria mais uma chance para Felipe França mostrar todo o seu potencial. Especialista nas provas de 50 metros peito e 100 metros peito, o suzanense já participou de três edições da competição. A última foi nos Jogos do Rio de Janeiro. Na época, nas eliminatórias, França chegou a avançar para a semifinal com a terceira melhor marca - 59s01. Na final dos 100 metros peito, no entanto, o nadador passou mal os primeiros 50 metros e não conseguiu reagir a tempo de ultrapassar os adversários. Ele terminou em sétimo, com tempo de 59s38. 
 
Contudo, não subir ao pódio, não desanimou o suzanense. Na época, nadador do Corinthians, ele afirmou que ficou satisfeito com o seu desempenho na piscina da Vila Olímpica e fez plano para 2020: trilhar um novo caminho para a conquista da tão esperada medalha olímpica.
 
Em exclusiva ao DS, França, no último final de semana, quando acompanhou a reinauguração da Piscina do Max Feffer, disse que tem treinado intenso e acredita que chegará forte para os Jogos de Tóquio. "Preparação está intensa, acredito que até intensa demais. Porém, gosto de treinar e gosto de competir. Agora, meu foco é Tóquio 2020. Quero conquistar a minha 4ª olimpíada participando. Além disso, quero trazer uma medalha para o Brasil, para Suzano", frisou.
 
Com seriedade e focado no trabalho, ele ainda disse que espera treinar em Suzano em 2019. "Quem sabe, no ano que vem, eu possa competir e treinar em Suzano", comentou. Felipe França é o maior vencedor individual em um mesmo campeonato mundial, com recorde de cinco ouros no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta de 2014.