Polícia

Em depoimento, mulher suspeita de matar mãe diz que ia assassinar toda família

Em julho, a mulher falou que usou sedativos para cometer o crime

16 NOV 2018 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 09h05
Crime foi em julho deste ano no Distrito de Jundiapeba - Hélio Torchi/Divulgação

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes divulgou vídeo com a confissão de um crime brutal. Uma mulher foi presa, após confirmar ter matado a mãe, em julho deste ano, no Distrito de Jundiapeba. Durante o depoimento, a suspeita afirmou que matou por vingança, e que a intenção era o de assassinar toda a família. A Justiça acatou pedido de prisão temporária (30 dias) contra ela.

A prisão da mulher ocorreu nessa quinta-feira, 15. Policiais militares a detiveram, após denúncia anônima. Na delegacia, investigadores a questionaram sobre o crime. Primeiro, a suspeita diz ter usado seis comprimidos de calmantes. Os remédios foram colocados em uma sopa, a qual a mulher deu para mãe.

Depois da refeição, a suspeita observou que a vítima estaria desorientada e sem capacidade para se defender. Foi aí que ela amarrou os pés e mãos, e enrolou o corpo em um cobertor e uma rede de descansar. "Ela pôs a mãe entre um armário e uma cama box. E a deixou lá. Chegou, inclusive, a por o ventilador ligado para minimizar o odor, em decorrência ao estado de decomposição", explicou o delegado Rubens José Ângelo, responsável pelo caso. 

Durante o depoimento, a mulher frisou que matou a mãe por não gostar dela. Disse também que só tinha pretensão de usar o dinheiro da vítima. Além disso, a suspeita falou que o objetivo era o de matar o pai e o restante da família. 

Entenda o caso

O corpo de Vanilda Pereira dos Santos, de 59 anos, foi encontrado enrolado a um lençol e embaixo de uma cama, em Mogi das Cruzes.

O corpo dela estava em um quarto do imóvel onde morava, na Rua Pedro Paulo dos Santos, no Distrito de Jundiapeba. Devido ao avançado estado de decomposição, a suspeita é a de que ela tenha sido morta há dias.