Cidades

Suzano reforça orientações no trânsito com mais 30 agentes

Em princípio não está prevista nenhuma alteração no trânsito - as equipes vão avaliar as situações isoladas

6 DEZ 2018 • POR de Suzano • 23h58
Trânsito vai ser reforçado no período de festas natalinas - Sabrina Silva/Divulgação
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana informou que a fiscalização e orientação aos motoristas será intensificada para garantir a fluidez, sobretudo na área central para que haja melhor mobilidade de veículos e pedestres. Para este período serão alocadas quatro equipes - duas diurnas e duas noturnas, que totalizam 30 agentes.
 
A princípio não está prevista nenhuma alteração no trânsito - as equipes vão avaliar as situações isoladas e definir qualquer alteração pontual que seja necessária.
 
Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos terão esse ano, o famoso ônibus decorado do Natal. Serão dois ônibus decorados circulando em Suzano, um em Poá e um em Ferraz. Os veículos estarão decorados com fitas iluminadas por Led. Os últimos reparos serão feitos até o fim dessa semana para ser finalizado na semana que vem. 
 
"A data exata será uma surpresa para a população. Os ônibus estarão sendo organizados para circularem até que os veículos enfeitados atendam todos os bairros", informa a empresa responsável pelo transporte coletivo nessas cidades, a Radial Transportes. 
 
Além disso, as três cidades da região podem receber apoio na frota, caso a demanda no fim de ano aumente. 
 
"Estamos atentos às necessidades da população, a princípio a agenda seguirá com o número de carros normal, se houver aumento da demanda no período de festas será observado e aumentado de acordo com cada região, por isso não há como prever o número exato", explica.
 
Atualmente, a Radial conta com uma frota de mais de 400 veículos que atendem as linhas municipais de Poá, Ferraz e Suzano e também algumas linhas intermunicipais. 
 
O horário dos ônibus será normal na véspera (24 e 31 de dezembro). Já nos feriados (25 de dezembro e 1 de janeiro) as frotas seguem a agenda de domingo.