Polícia

PM detém dois por suspeita em participação na morte de subtenente aposentado

Ao ser questionado sobre o crime, indivíduo admitiu ter atirado em policial aposentado

10 DEZ 2018 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 10h19
Adélio Sabino foi assassinado durante assalto em Poá - Divulgação

Atualizado às 14h36

Policiais Militares (PMs) de Itaquaquecetuba detiveram, nesta segunda-feira (10), duas pessoas suspeitas de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do subtenente da reserva, Adélio Sabino, de 67 anos, nesse fim de semana, em Poá. 

Um dos indivíduos tem 19 anos. Ele foi preso em casa, no bairro Morro Branco. Em depoimento, o suspeito admite ter atirado em Sabino, após a reação ao assalto. A PM, porém, não divulgou se encontrou o revólver levado durante o crime desse domingo. Outro suspeito também foi detido. O indivíduo é menor de idade. 

Com a versão do jovem, a polícia conseguiu informações sobre o terceiro e último suspeito, que continua foragido. No final da tarde desta segunda, a polícia informou que outro adolescente foi apreendido, em razão de ter escondido o revólver do policial aposentado. 

Encontro

O serviço de inteligência da PM obteve informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Durante a manhã desta segunda, policiais conseguiram encontrar a dupla. Depois de ser preso, o suspeito que confessou o crime passou mal e, portanto, foi preciso levá-lo ao hospital. 

Por enquanto, a polícia não divulgou em qual delegacia o caso deve ser registrado.