Região

Operação contra compra de celulares roubados interdita três lojas em Itaquá

Interdições são decorrentes a falta de alvará ou AVCB

11 DEZ 2018 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 14h31
Operação surpresa verificou 11 lojas de assistência técnica - Polícia Militar/Divulgação

Atualizado às 14h44

Uma operação surpresa contra a venda de celulares e peças roubadas e/ou furtadas interditou três lojas de assistência técnica de celulares, nesta terça-feira (11), em Itaquaquecetuba. De acordo com o porta-voz da PM, o capitão Henrique Augusto Calderaro, os comércios foram fechados temporariamente por falta de alvará ou AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A ação foi realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. Ao todo, 11 locais foram fiscalizados. Os alvos  estavam espalhados pelos bairros Caiuby, Jardim Odete, Estação, Centro, Piratininga, Maragojipe, entre outros. 
 
Balanço da PM apontam que duas multas foram emitidas, além de 12 notificações - sete pela Prefeitura e cinco pelo Corpo de Bombeiros.
 
Segundo Calderaro, a intenção principal da ação foi o de trabalhar a prevenção primária e evitar o furto e roubo de celulares na cidade. "Verificamos tudo isso (documentação em dia, itens ilícitos e etc) para evitar que o local que recebesse peças de ilícito", disse.
 
O capitão da PM, porém, frisou que, em nenhuma das lojas, foi encontrado alguma peça ou celular roubado.