Lance Livre

Lance Livre 13-12-2018

12 DEZ 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Municípios  
pedem socorro
Reportagem publicada na Agência Estado mostra que um em cada três municípios brasileiros não consegue gerar receita suficiente sequer para pagar o salário de prefeitos, vereadores e secretários. 
 
1.872
O problema atinge 1.872 cidades que dependem das transferências de Estados e da União para bancar o custo crescente da máquina pública, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). 
 
Após a  
Constituição
Uma parte desses municípios foi criada após a Constituição de 1988, que facilitou esse movimento, e ainda não conseguiram justificar sua emancipação. 
 
Falta de autonomia
Segundo a reportagem da Agência Estado, essa falta de autonomia financeira, porém, não impediu que voltasse ao Congresso um projeto de lei que permite a criação de 400 novos municípios.
 
Mogi das Cruzes
O prefeito Marcus Melo entregou obras de melhorias do Mercado do Produtor Minor Harada, no bairro do Mogilar. 
 
Mogi é Agro
A reforma faz parte do Programa Mogi é Agro, uma série de ações e projetos que tem destacado o agronegócio mogiano, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento do setor. 
 
Instalação  
de uma câmera
Durante o evento, ele anunciou a instalação de uma câmera de segurança na área central interna da feira.
 
Melhorias
As melhorias já executadas incluem a reforma da guarita, realizada em parceria com Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor; a construção de uma nova lixeira com o intuito de organizar e separar o lixo; a pintura das fachadas com as cores do Mogi é Agro e a identificação do espaço como logo do programa.
 
Sinalização
Outros serviços realizados foram a implantação das sinalizações horizontal e vertical, em parceria com a Secretaria de Transportes; formalização do horário de funcionamento e apresentação dos uniformes; além da identificação dos veículos com a marca Mogi é Agro.