Polícia

Dois jovens morrem e três ficam feridos após colisão no pedágio da Ayrton Senna

Carro em que amigos estavam perdeu controle e voou em cabine de pedágio

16 DEZ 2018 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 12h58
Carro ficou completamente destruído com impacto da batda - Divulgação

Dois jovens morreram e três ficaram feridos - sendo um em estado grave -, na Rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Itaquaquecetuba, durante a madrugada deste domingo (16). A Polícia Civil tenta descobrir as causas do acidente. Os cinco amigos moravam na mesma rua na Vila Japão - região próxima ao local da fatalidade.

A polícia identificou dois dos mortos como sendo: Guilherme Staquecini Jardim, de 19 anos, e Caique Giovanni Custodio dos Santos, de 18 anos. Ambas as vítimas estariam na parte da frente do veículo (motorista e passageiro, respectivamente. Os outros três feridos estão internados no Hospital Santa Marcelina de Itaquá. O estado de um deles é considerado gravíssimo. Ele tem 21 anos.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. O que se sabe, por enquanto, é que o carro onde as vítimas estavam perdeu o controle e 'voou' sobre uma cabine do pedágio. Guilherme e Caique morrerram na hora, com a força do impacto. Não havia nenhum operador na cabine atingida.

O DS busca informações quanto a hora e local do velório. Moradores da Vila Japão, região onde os cinco amigos moravam há anos, estão se mobilizando para fazer uma homenagem aos mortos. Segundo ele, a perda dos jovens é uma tragédia para todo o bairro.