Polícia

Polícia prende jovem suspeita de participar de sequestro a motorista de aplicativo

Criminosa ligou pedindo ajuda alegando ter escapado de um sequestro

17 DEZ 2018 • POR Marcus Pontes - de Ferraz • 12h20
Carro foi recuperado pela polícia - Polícia Militar/Divulgação

Uma jovem, de 18 anos, foi presa pela Polícia Militar após ser reconhecida como integrante de um bando que roubou e sequestrou um motorista de aplicativo. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), em Ferraz de Vasconcelos. 

Segundo a PM, a prisão da jovem foi por acaso. Um pedido foi enviado à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre uma vítima de um sequestro. E que ela estaria na Viela dos Tucanos, no Jardim Alice. Policiais foram à região e encontraram a jovem. Segundo ela, o irmão e a amiga ainda estariam em poder dos criminosos.
 
Policiais pediram que ela fosse a um distrito policial registrar o fato. No entanto, a jovem se negou. A atitude despertou suspeitas. Depois de alguns minutos, um motorista se aproximou para relatar um assalto. Foi então que reconheceu a suspeita como uma das autoras do crime ocorrido anteriormente. 
 
A jovem confirmou ter participado do roubo. Disse também que compras foram realizadas, o que totalizou a R$ 1 mil. Além disso, falou que não conhecia os comparsas. E que eles poderiam estar em um baile funk da Zona Leste. 
 
O veículo do motorista de aplicativo foi encontrado na Avenida Tancredo Neves.