Lance Livre

Lance Livre 04-01-2018

3 JAN 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
Secretaria de  
Saúde de Mogi
Causou um pouco de surpresa o anúncio feito pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, esta semana, sobre a saída do secretário de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, do cargo.
 
Decisão pessoal
Segundo a administração do prefeito Marcus Melo (PSDB), a decisão foi pessoal. “Ele deverá retomar os estudos e se dedicar à iniciativa privada”, informou a nota encaminhada à imprensa.
 
Cargo interino
O cargo será ocupado interinamente pela secretária-adjunta de Saúde, Rosangela Cunha. 
 
Processo  
de transição
"Vou acompanhar este processo de transição, que deverá se dar de uma maneira muito tranquila, já que a dra. Rosangela conhece muito bem toda a estrutura, os contratos e a rotina da Secretaria. Agradeço imensamente a possibilidade de ter feito parte da equipe do prefeito Marcus Melo e ter contribuído para melhoria da saúde em nossa cidade", destacou Cusatis, por meio de nota da Prefeitura de Mogi.
Agradecimentos
O prefeito Marcus Melo agradeceu o trabalho do secretário que deixou o cargo. "O Marcelo sempre foi um secretário muito comprometido com a saúde da nossa cidade”.
 
João Doria
O governador João Doria assinou seis decretos que definem ações da atual gestão para aprimorar a aplicação dos recursos públicos e garantir a redução de gastos, segundo sua assessoria. 
 
Despesas  
com pessoal
Um dos textos estabelece medidas específicas para diminuir despesas com pessoal e encargos sociais.
 
Órgãos da  
administração
Desse modo, em 2019, todos os órgãos da Administração Direta, autarquias, fundações e empresas estatais classificadas como dependente deverão baixar os gastos mensais em pelo menos 15% com a remuneração e 30% das horas extras do pessoal nos cargos em comissão e emprego declarados em lei de livre nomeação e exoneração.