Lance Livre

lance Livre 09-01-2018

8 JAN 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
Apresentação  
oficial
A nova presidente da Câmara de Suzano, vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, fez uma apresentação oficial aos funcionários da Casa de Leis.
 
Joaquim Rosa
Ela estava acompanhada do parlamentar Joaquim Rosa (PR), vice-presidente do Legislativo.
 
Valorização  
dos servidores
Gerice colocou o gabinete da Presidência à disposição, afirmando que quer fazer uma gestão de valorização dos servidores públicos. 
 
Convênios
O Consórcio de Municípios do Alto Tietê (Condemat), presidido pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (Suzano), viu com preocupação o corte de verbas de R$ 28 milhões em convênios de infraestrutura assinados no final do ano passado pelo ex-governador Márcio França (PSB).
 
60
O governo de João Doria confirmou os cortes afirmando que foram 60 com municípios paulistas entre os dias 18 e 28 de dezembro e será feita revisão e análise técnica.
 
Fontes de receita
De acordo com o governo de João Doria, os repasses prometidos pela gestão anterior somam R$ 143 milhões, mas não têm detalhados quais serão suas fontes de receita e não cumpriram os requisitos técnicos comuns para a assinatura de convênios com esses objetos.
 
Nota
Em nota encaminhada à imprensa, o atual governo fiz que “vai de forma transparente trabalhar em conjunto com as prefeituras, analisar os pleitos municipais e a partir de critérios técnicos realizar a liberação de recursos de acordo com a disponibilidade orçamentária do Estado”.
 
Reunião
A expectativa é de que no início deste ano, o governador João Doria possa marcar uma reunião com os prefeitos.