Lance Livre

Lance Livre 12-02-2019

11 FEV 2019 • POR Edgar leite • 23h59
CNM
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou ontem que a trajetória do movimento municipalista brasileiro desenvolveu um conjunto de ‘matizes’, ao logo de décadas, para fortalecer as cidades e melhorar a vida das pessoas. 
 
Iniciativas
A CNM promove uma série de iniciativas para dar visibilidade e tornar o movimento mais “robusto”, informou a confederação.
 
Viva seu Município
Exemplo disso é a campanha Viva seu Município. Criada em 2013, a ação lembra o compromisso dos prefeitos com os municípios e toda população brasileira. 
 
Orientação
Na edição de 2018, a Confederação orientou os prefeitos que se aproximassem dos munícipes e divulgassem as ações realizadas no primeiro ano de mandato.
 
Prazo para  
cadastramento
Pelo menos, 478 municípios do Estado de São Paulo, que abrangem 11,5 milhões de eleitores, iniciam o prazo para cadastramento biométrico obrigatório. 
 
7,5 milhões
Do total, cerca de 7,5 milhões ainda precisam realizar o cadastramento biométrico. 
 
Maior
Entre as cidades participantes, São José dos Campos é a maior, com mais de 508 mil eleitores. Clique aqui para conferir a lista dos municípios e o prazo final em cada um.
 
Atendimento
O atendimento nos cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais é realizado por agendamento. 
 
Cartórios
No caso dos cartórios, o eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). 
 
Poupatempo
Já nas unidades do Poupatempo o procedimento é feito no site do próprio órgão. Ter em mãos o número do título eleitoral facilita o agendamento.