Polícia

Suspeito é detido após tentar incendiar ônibus no Centro de Suzano

Testemunhas afirmaram que indivíduo esbravejou dizendo ser de facção criminosa

18 FEV 2019 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 12h00
Suspeito tentou atear fogo em ônibus na Rua Marechal Deodoro - Arquivo/DS
Um indivíduo, de 27 anos, foi detido, no Centro de Suzano, por suspeita de tentar atear fogo em um ônibus intermunicipal. Uma possível explosão foi evitada, depois que o motorista e passageiros conseguiram apagar as chamas. O DS aguarda posicionamento da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se o caso tem relação a recém notícia de possíveis ataques, em retaliação à transferência de líderes de uma facção criminosa.
 
O suposto atentado aconteceu na Rua Marechal Deodoro durante a manhã desse domingo (17). O ônibus estava parado a espera de passageiros, que vão a Ribeirão Pires, quando um indivíduo entrou com uma espécie de tocha em mãos (feita de papel). O suspeito conseguiu abrir a tampa do combustível e o jogou, porém, a ação foi frustrada. 
 
Aos gritos, o suspeito disse pertencer à uma facção criminosa. Em seguida, ele fugiu e o ônibus seguiu viagem. A notícia sobre o crime foi enviada à Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Policiais fizeram buscas na região e conseguiram localizar o indivíduo. Ele resistiu à prisão, contudo, foi levado ao distrito policial.
 
A reportagem apurou que tanto o motorista do coletivo também foi encontrado. O DS pediu e aguarda posição da Polícia Civil a respeito de uma possível prisão em flagrante, ou informações pertinentes ao depoimento do indivíduo.