Região

Comitiva de Cotia conhece trabalho com pacientes autistas de Poá

Trabalho desenvolvido no Centro de Fisioterapia de Poá tonou-se referência para outras cidades

18 FEV 2019 • POR de Poá • 23h54
Encontro foi no Centro de Fisioterapia, onde os pacientes são atendidos - Flavio Aquino/ComunicacaoPoá
Na manhã desta segunda-feira (18), o vice-prefeito e secretário de Saúde de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, recebeu a visita de uma comitiva da cidade de Cotia, composta pela secretária adjunta de Saúde, Ângela Maluf e demais profissionais de sua pasta, que vieram conhecer e buscar informações à respeito da implantação do serviço de atendimento às crianças com autismo que é desenvolvido no Centro de Fisioterapia de Poá.
 
Marquinhos Indaiá fez questão de apresentar o serviço à comitiva de Cotia. “O trabalho desenvolvido em Poá tonou-se referência para outras cidades. Foi muito bom receber os profissionais de Cotia em nosso município e ainda melhor saber que nossas ações servem como modelo e inspiração para outras cidades”, declarou.
Para a secretária adjunta de Saúde de Cotia, Ângela Maluf, a visita à cidade de Poá foi uma troca de experiências muito positiva, já que o serviço poaense é referência para outros municípios. 
 
“Ficamos encantados com o comprometimento do secretário e de sua equipe junto à população e principalmente aos pacientes autistas”.
 
De acordo com a coordenadora do Centro de Fisioterapia de Poá, Eliete Abranches, o serviço atende cerca de 120 pacientes com autismo e conta com uma equipe multidisciplinar que é composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. 
 
“Nosso Centro de Fisioterapia conta com um grupo de profissionais altamente qualificados e preparados para o exercício de suas funções”, acrescentou.