Operação

'São Paulo Mais Seguro': 983 pessoas são paradas e 743 carros verificados na região

Nesta nova edição da ação policial, o balanço apontou oito prisões em flagrante e dois foragidos capturados

20 FEV 2019 • POR Marcus Pontes - da Região • 15h05
Operação se iniciou na terça-feira e terminou na madrugada desta quarta-feira - Polícia Militar/Divulgação

Balanço da operação 'São Paulo Mais Seguro' aponta que dez pessoas foram presas, destas dois foragidos da Justiça, 983 pessoas foram paradas e 743 veículos foram verificados no Alto Tietê, durante essa terça-feira (19). Os números foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12). 

Dos veículos 743 verificados na região, os dados mostram que 20 foram recolhidos por estarem com alguma irregularidade ou por estar envolvido em crimes, como roubos e furtos. Além disso, a ação gerou expressivo número de multas: 261. 
 
Já a respeito dos presos, a maior parte foi em Suzano. A cidade contabilizou, ao menos, cinco prisões: de dois suspeitos de tentarem descontar dois cheques de Clara Charf, 95 anos, viúva do guerrilheiro comunista Carlos Marighella; e de três suspeitos de praticarem assaltos na Vila Amorim e Jardim Imperador. 
 
De acordo com o CPA/M-12, a nova edição da operação 'São Paulo Mais Seguro' na região mobilizou 345 policiais militares e 158 viaturas (carros e motocicletas).