Polícia

Guardas da Romu prendem suspeito de invadir e furtar chácara no bairro Sete Cruzes

Aos agentes municipais, o homem preso disse estar foragido do sistema penitenciário por roubo

7 MAR 2019 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 07h55
Portas foram danificadas durante furto a chácara - Guarda Civil Municipal/Divulgação

Depois de invadir, quebrar e revirar um imóvel, um homem foi preso por guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante a madrugada desta quinta-feira (7), na Estrada Pau a Pique, no bairro Sete Cruzes, em Suzano. Ele responderá pelo crime de furto qualificado.

De acordo com os agentes municipais, um munícipe denunciou que sua chácara estava sendo furtada, sendo que o bandido ainda estaria dentro da propriedade. Os guardas seguiram ao local e, depois de uma breve busca, localizaram o suspeito. 

Quando foi questionado sobre o crime, o criminoso admitiu estar na chácara há horas. Disse ainda que a intenção era a de furtar objetos de valor, contudo não indicou quais. Os agentes ainda verificaram a possível existência de um segundo criminoso. Foi então que eles observaram que a casa estava completamente revirada; portas arrombadas e sistema de alarme e câmera de vigilância danificados. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso em flagrante tem passagem na Justiça por roubo. Ele estava foragido do sistema prisional, porém, o período não foi divulgado. O caso foi registrado no distrito central da cidade.