Editorial

Atendimento às famílias

12 MAR 2019 • POR • 23h59
As chuvas têm castigado as cidades da região. O Estado está em alerta por conta da situação grave de enchentes e inundações. Há mortes, inclusive.
As cidades do Alto Tietê se mobilizaram para atender as famílias atingidas pelas chuvas.
O DS vem acompanhando a situação das famílias. Ontem, por exemplo, esteve no Complexo Educacional Mirambava para acompanhar os desalojados.
A Prefeitura vem prestando assistência, na medida do possível.
Ontem, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano iniciaram o atendimento nos bairros às pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Distrito de Palmeiras. Na primeira etapa, cerca de 20 famílias foram beneficiadas na região do Jardim Amazonas, de um total de 183 cadastradas pela administração municipal.
O levantamento foi realizado por agentes da Assistência Social e voluntários, abrangendo os 12 bairros da região sul da cidade que sofreram com o transbordamento de cursos d’água e as chuvas intensas que atingiram a região – em um período de 24 horas, chegou a precipitar 130 milímetros por metro quadrado. Foram definidas as demandas das famílias, entre alimentos, roupas, calçados e produtos de limpeza e higiene.
Para atender as famílias cadastradas no Jardim Amazonas, o Fundo Social de Solidariedade organizou um posto de distribuição na rua Mussi Jorge Antônio. As integrantes do setor entraram em contato com as pessoas que retiraram no os donativos. O trabalho terá continuidade em Palmeiras, onde serão realizadas novas ações em outros bairros. Pelo menos, 183 famílias haviam sido cadastradas pela administração municipal.
Doações de roupas, produtos de higiene, calçados e alimentos podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, localizada no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (Rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelos telefones (11) 4745-2195 ou 4745-2154.
Há também outras “campanhas” sendo realizadas pela OAB e pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para receber donativos.
A situação ainda é crítica em toda a região, que está em estado de alerta.