Lance Livre

Lance Livre 12-04-2019

11 ABR 2019 • POR • 23h59
Título de Cidadã
A Câmara de Suzano realizará hoje, a partir das 19 horas, sessão solene para entrega do Título de Cidadã Suzanense a Philomena Santasofia Coutinho. 
 
Autoria
A homenagem é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PR).
 
1928
Nascida em 1928 em Jacareí (SP), no Vale da Paraíba, Philomena se mudou para Suzano aos 14 anos. Casou-se mais tarde com José Mariano de Souza Coutinho.
 
Voluntária
Desde 1960, Philomena atua como voluntária da Rede Feminina de Combate do Câncer, que é uma instituição sem fins lucrativos de defesa dos direitos sociais de usuários em situação de vulnerabilidade ou risco social e oncológico.
 
Audiência
A Câmara de Suzano realizará uma audiência pública para debater melhorias na segurança nas escolas da cidade. A expectativa é convocar todas as entidades, associações, Prefeitura e Judiciário.
 
Ações de  
informação e  
prevenção
A Secretaria de Administração de Suzano vai dar início às “Ações de Informação e de Prevenção” voltadas aos funcionários municipais. Em abril haverá palestras e exames hoje e nos próximos dias 26 e 29 (segunda e sexta-feira). 
 
Iniciativa
A iniciativa é do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) e tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.
 
Atividades
A ideia é promover atividades mensalmente como encontros, rodas de conversas e palestras ministradas por especialistas. Hoje, está programada uma ação com o tema “Bem-Estar na Coletividade”, que vai abordar a importância e os benefícios de se promover o bem-estar social no ambiente de trabalho.