Polícia

Operação ‘Polícia Civil Por Elas’ cumpre mandados contra agressores de mulheres em Mogi

Ação ocorreu também em, ao menos, oito municípios da região metropolitana

15 MAI 2019 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 14h40
Seccional de Mogi das Cruzes acompanha atividades desenvolvidas na cidade - Bruna Nascimento/DS
Mogi das Cruzes foi a única cidade do Alto Tietê a ser alvo da operação 'Polícia Civil Por Elas'. O objetivo foi o de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra autores de crimes envolvendo violência contra a mulher. O balanço das atividades deve ser divulgado nesta quarta-feira, 15. 
 
Também foram alvo da operação as cidades de Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra. No total, 131 policiais buscam cumprir 76 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. 
 
O trabalho desenvolvido pelas delegacias dessas cidades é coordenado pela Unidade de Inteligência Policial (UIP), do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). 
 
SP MAIS SEGURO
 
A Polícia Militar desencadeou nesta quarta-feira, a 11ª edição da Operação São Mais Seguro. A ação tem como finalidade garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime organizado no Estado.