Lance Livre

Lance Livre 16-05-2019

15 MAI 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
Condemat na China
A Coluna Lance Livre apurou ontem que o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) estuda um projeto que prevê a abertura de um escritório na China. 
 
Comitiva
Para isso, existe a possibilidade de uma comitiva de prefeitos do consórcio viajar, no mês que vem, para o país chinês.
 
Passagem  
por empresa
A visita também deve incluir uma passagem pela empresa Alibaba Group, uma das maiores do e-commerce chinês e mundial.
 
Bancado pelos 
chineses
O escritório do Condemat seria bancado pelos chineses.
 
Cipa
Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Suzano, passaram por capacitação teórica e prática ontem, quanto à prática do uso de diferentes tipos de extintores para combater o princípio de incêndio. 
Atividade
A atividade faz parte da programação do Curso de Formação de Cipeiros (CFC). Hoje ocorrerá o último encontro do grupo, sobre atendimento pré-hospitalar e primeiros socorros.
 
Samu
Promovido pela Secretaria Municipal de Administração e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a capacitação ofereceu aos cipeiros orientação de como identificar o princípio de incêndio e a manusear corretamente os tipos extintores, indicados para cada situação, como fogo em objetos sólidos ou incêndio ocasionado por materiais químicos e inflamáveis, por exemplo.
 
Prática  
supervisionada
A atividade prática supervisionada ocorreu na parte externa do Paço Municipal José Firmino da Costa, com o auxílio de tambores e papelão, que simularam um princípio de incêndio para treinamento dos integrantes. Além disso, também foram abordados os erros e equívocos recorrentes na utilização do material e foi reforçada a atenção quanto ao prazo de validade do produto.