Poá

Gian Lopes entrega revitalização da Praça da Bíblia

Praça conta com nova pista de caminhada e playground moderno, que atende ao direito e à necessidade das crianças com deficiência ou mobilidade reduzida

18 MAI 2019 • POR de Poá • 16h12
Gian Lopes entrega revitalização da Praça da Bíblia - Sabrina Silva/DS

O prefeito de Poá, Gian Lopes, ao lado de diversas autoridades, entregou neste sábado (18), a revitalização da Praça da Bíblia/José Guida (região central). O local teve o paisagismo todo renovado, recebeu melhorias na iluminação e nos sanitários masculino e feminino, ganhou uma pista de caminhada e um playground moderno e que respeita todas as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os brinquedos, inclusive, atenderão crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Nesta semana conversei com uma mãe, que tem um filho cadeirante, e pude ver nos olhos dela a felicidade em saber que agora seu menino terá um espaço em que poderá brincar normalmente com outras crianças. Proporcionar isso não tem preço para pai, mãe, para o Poder Público. Aqui em Poá estamos trabalhando para favorecer a integração e estimular o convívio, o respeito às diferenças e a amizade”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O secretário de Cultura, Mário Sumirê, reforçou que além do novo playground, a pista de caminhada também foi pensada e está sendo disponibilizada para proporcionar mais uma opção para quem prefere se exercitar ao ar livre. “Um importante investimento para que os poaenses tenham a oportunidade de praticar atividades físicas com segurança. Em breve o local será aberto ao público e estamos aguardando a população para aproveitar este espaço que foi projetado com muito carinho”.

Com a reabertura da Praça da Bíblia/José Guida, os poaenses poderão novamente utilizar o local diariamente. “A administração municipal tem priorizado melhorar o atendimento à população em todas às áreas. Fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto aos serviços disponibilizados é a nossa meta”, completou Mário Sumirê. 

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá; o chefe de Gabinete, Rogério Tarento; os secretários de Cultura, Mário Sumirê, de Governo, Augusto de Jesus, de Transportes, Wilson Lopes, de Segurança, Carlos Setsuo, de Assistência, Edevaldo Gonçalves, de Indústria, Ricardo Massa, de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi (Leta), de Administração, Alexandre Provisor, de Esportes, Tonho de Calmon, de Turismo,  Lauriston Barros; dos vereadores Lázaro Borges, Garcez do Proerd, Welson Lopes, Deneval Dias e Marinho do Jornal; e do diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Fernando Felippe.