Cidades

47 psicólogos serão selecionados até sábado para atender famílias

Candidatos devem se inscrever por meio do site vagas.com

24 MAI 2019 • POR Daniel Marques - de Suzano • 07h37
Profissionais serão capacitados para definir projetos terapêuticos para cada um dos afetados na tragédia - Sabrina Silva/DS
Os 47 psicólogos que atenderão as vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, ocorrido em março desse ano, serão selecionados até amanhã pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
Os candidatos devem se inscrever por meio do site vagas.com. Os escolhidos terão os currículos avaliados, passarão por uma prova escrita e entrevistas. Os psicólogos selecionados serão capacitados para atender às vítimas da tragédia.
 
Além disso, os profissionais serão capacitados para definir projetos terapêuticos para cada um dos afetados na tragédia. 
Os psicólogos serão direcionados para serviços públicos de saúde e educação, incluindo a própria escola Raul Brasil, a Diretoria de Ensino regional, além de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS) da cidade.
 
Investimento e duração
 
Mais de R$ 2,2 milhões serão investidos em oito parcelas, por meio de convênio com a Fundação Faculdade de Medicina (FFM). A vigência inicial do convênio é de oito meses, e poderá ser prorrogada, caso haja necessidade.