Polícia

Pistoleiros em moto atiram e matam duas pessoas em Itaquá

Resgate chegou a levar vítimas ao hospital, que não resistiram aos ferimentos

14 JUN 2019 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 08h12
Caso será analisado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) - Sabrina Silva/DS

Atualizado às 10h07

Dois estudantes foram assassinados, na noite desta quinta-feira, 13, por criminosos em uma moto na Rua Joaquim Paulo Cabral, no Jardim Ipê, em Itaquaquecetuba. As vítimas baleadas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil informou que as vítimas são Yuri Borges de Andrade e Maicon Marcelino da Silva, de 18 e 19 anos, respectivamente.

O ataque aconteceu pouco antes das 20h40. Testemunhas afirmaram que uma moto passou e os ocupantes atiraram contra um grupo de jovens, que estavam na calçada, próximo a uma fogueira. Depois, os bandidos fugiram em alta velocidade. 

Familiares das vítimas socorreram-nos a hospitais da região, mas ambos chegaram sem vida. O estudante Maicon Marcelino foi atingido sete vezes, enquanto Yuri Borges baleado três.

Após o ataque, viaturas da Polícia Militar foram chamadas para atender o caso. Peritos da Polícia Científica analisaram a cena do crime, para tentar obter algum indício para identificar os atiradores. A via onde ocorreu as mortes violentas não tem iluminação pública, tampouco asfalto, além de ser sem saída.

A investigação das mortes violentas será realizada pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes. Até o fechamento desta reportagem, a polícia não havia divulgado maiores detalhes da ocorrência.