Polícia

Ao correr atrás de pipa, garoto de 13 anos é atropelado e morto na Ayrton Senna

Adolescente estava na companhia de outros amigos; acidente aconteceu na altura da Vila Maria Augusta

26 JUN 2019 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 11h00
Em janeiro, EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, contabilizou que 243,8 mil cagas ficaram sem energia por causa de ocorrências com pipa - Sabrina Silva/DS

Um acidente terminou com a morte de um garoto, de 13 anos, na tarde dessa terça-feira, 25, na Rodovia Ayrton Senna (SP-70), na altura da Vila Maria Augusta, em Itaquaquecetuba. De acordo com a Polícia Civil, Bruno Lopes de Souza foi atropelado quando corria atrás de uma pipa. Ele estava na companhia de outros amigos, que não sofreram nenhum ferimento.

O acidente aconteceu por volta das 16h35. Uma motorista seguia pela rodovia, sentido capital, quando um grupo de jovens invadiu parte da pista, para pegar uma pipa. Ela chegou a frear o carro, mas, um dos garotos teria se assustado e ido na direção do veículo. 
 
A motorista prestou socorro e ligou para o resgate. O garoto foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
O caso é investigado pelo distrito central da cidade. O fato foi registrado como homicídio culposo - quando não há intenção de matar.