Lance Livre

Lance Livre 02-07-2019

1 JUL 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
Partidos
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), participou, no sábado, da inauguração do Escritório Suprapartidário. 
 
Indicativos
Ainda sem falar em pré-candidatura à reeleição, todos os indicativos são de que os partidos PDT, PSB, PP, PRB e PSC devam apoiar Ashiuchi nas eleições de 2020.
 
Fato
Um fato importante é de que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito em 2016, Israel Lacerda Filho, deixou o PRB, alegando não concordar com o apoio que o partido vai dar ao atual prefeito.
 
PSDB?
Tudo indica que Lacerda deva ir para o PSDB.
 
Profissionais de Educação Física
Profissionais de Educação Física especializados em ‘Emergências Cardiovasculares Básico’ e ‘Desfibrilador Externo Automático’ poderão estar presentes em locais públicos que possuam equipamento de ginástica. É o que sugere o Projeto de Lei 548/2016, de autoria do deputado Marcos Damasio (PL), aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa.
 
Espaços
Espaços como parques e academias ao ar livre que tenham frequência diária acima de 200 usuários poderão dispor de um profissional por um período de doze horas "os horários serão determinados pelos picos de uso do local”.
 
CDHU
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, lançou a campanha "CDHU em Dia", que oferece facilidades e condições especiais para renegociação de débitos do financiamento habitacional. 
 
Apresentador  
Ratinho
A ação, que tem como garoto propaganda o apresentador Ratinho, é destinada a mutuários da CDHU de todo o Estado que estão com mais de duas prestações em atraso, e que tenham acordo com a Companhia ou que ainda aguardam por isso.
A campanha é veiculada em todos os meios de comunicação (rádios, televisões, internet e jornais impressos) e apresenta como novidade balcões de informações nas estações de Metrô Sé, Brás e Luz, na Capital.