Região

Ex-prefeito de Ferraz, Izidro Neto revela possível candidatura ao pleito em 2020

15 JUL 2019 • POR Isabelle Santini - de Ferraz • 21h22
Em 2016, Izidro tentou a reeleição, mas acabou sendo derrotado pelo atual prefeito José Carlos Chacon, o Zé Biruta - Arquivo/DS
O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao pleito de 2020. A legenda escolhida seria o Solidariedade. O assunto foi revelado durante o programa 'DS Entrevista'. 
 
Em 2016, Izidro tentou a reeleição, mas acabou sendo derrotado pelo atual prefeito José Carlos Chacon, o Zé Biruta. Para o ex-prefeito, o motivo foi a falta de tempo para organizar a campanha eleitoral e a situação jurídica da municipalidade na época. 
 
Na entrevista, ele também falou sobre a vida ativa na política, o período no qual atuou como parlamentar na Casa de Leis ferrazense, durante quatro mandatos, e o tempo em que ficou como vice-prefeito por três anos até assumir a Prefeitura em 2015. 
 
Izidro avaliou que, apesar de curto, o tempo como prefeito foi bom e benéfico à população de Ferraz. Ele pontuou algumas das entregas. "Negociei o terminal rodoviário, entreguei prédios. Na parte da cultura, cursos de dança e música foram elaborados, além de reformas nas escolas. Tudo em um período curto de um ano. E também manutenção e zeladoria geral do município".
 
O desejo de retornar ao comando da municipalidade não é um segredo. O ex-prefeito contou que a experiência acumulada nos últimos anos na política será de grande ajuda para o município.
 
"Gosto muito de lá e conheço a cidade (Ferraz). Fui policial por trinta anos e fui um dos vereadores que mais apresentei denúncias. Graças também ao Ministério Público que, na época, atuou fortemente ao lado do município. Tenho um vínculo muito forte com Ferraz".
 
O ex-prefeito contou também a experiência de trabalhar na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp). "Foi uma experiência incrível poder atuar na Assembleia. Adquiri conhecimentos e isso agregou em minha vida como político", comenta Izidro.
 
Confrontado, Izidro foi enfático ao dizer ter um compromisso a ser cumprido por Ferraz: “É preciso ter respeito e organizar a cidade. Só assim poderemos reverter a situação desagradável em que ela se encontra", diz.