Lance Livre

Lance Livre 21-07-2019

20 JUL 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
PDT e Tabata
A suspensão da deputada Tabata Amaral, e outros sete parlamentares do PDT por terem votado a favor do texto-base da reforma da Previdência no primeiro turno na Câmara, repercutiu no Alto Tietê.
 
Walmir Pinto
A pedido da Coluna Lance Livre, o vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, que é do PDT, comentou o episódio. Para Walmir, “quando o político está dentro de um partido representa um colegiado. Se (o partido) fechou questão, não pode votar contra a decisão tomada”.
 
Vida partidária
Para Walmir, apesar de Tabata ter uma figura importante na política “precisa aprender a ter vida partidária”. “Um partido representa um pensamento, apesar de o Brasil ter grande dificuldade de uma identidade partidária”.
 
Comissão de Ética
Os políticos suspensos pelo PDT responderão a processo administrativo na Comissão de Ética, que prevê uma decisão em até 60 dias.
Borenstein
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, se reuniu com o empresário e fundador da incorporadora Helbor, Henrique Borenstein. 
 
Boas vindas
Na oportunidade, o chefe do Executivo suzanense foi dar boas vindas ao empresário, que a partir de setembro estará com a gerência do Suzano Shopping. 
 
Investimentos
Também falaram sobre investimentos para Suzano e sobre o desenvolvimento do município e da região do Alto Tietê.