Lance Livre

Lance Livre 15-08-2019

14 AGO 2019 • POR Edgar Leite • 23h59
Líder Nikkei
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu o título de líder Nikkei da América Latina.
 
Documentário
Nas redes sociais, o prefeito Ashiuchi informou que participou de um documentário sobre líderes Nikkeis da América Latina, produzido pelo Governo Japonês a pedido do primeiro-ministro Shinzo Abe.
 
Mensagem
“Fico feliz por representar e dar continuidade à cultura japonesa. Agradeço a oportunidade e o reconhecimento. Suzano volta a se destacar e ser valorizada no País Oriental”, disse o prefeito no Facebook.
 
Sociedade  
de Cardiologia
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) oficializou parcerias com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo para reduzir as estatísticas de mortes e internações por Infarto e AVC nos municípios da Região durante o seminário “Tempo é Vida”, que reuniu mais de 300 profissionais da rede pública de saúde, estudantes e população em geral, em Mogi das Cruzes.
 
Projetos
Os projetos Infarto e AVC, desenvolvidos a partir das parcerias, contemplam esforços nas melhorias dos equipamentos públicos, treinamento de profissionais da saúde e equipes de apoio, padronização nos protocolos de atendimento e conscientização da população sobre prevenção, sintomas das doenças e a importância do socorro nas primeiras horas.
 
CNM
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, reuniu deputados que compõem a comissão que analisa a Reforma Tributária na Câmara com o objetivo de apresentar as propostas do movimento municipalista para aperfeiçoar o texto. 
 
Emendas
Entre as emendas apresentadas na reunião, estão o compartilhamento com Estados e municípios de novos impostos, como o Imposto Seletivo (IS), e a adoção de novos critérios para a distribuição da cota-parte reservada aos municípios em relação ao Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) dos Estados.