Lance Livre

Lance Livre 16-08-2019

15 AGO 2019 • POR • 23h59
Título de Cidadão Suzanense
A Câmara de Suzano aprovou o título de cidadão suzanense ao deputado estadual André do Prado (PL). 
 
Autoria
A autora da homenagem é a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia. A data da entrega da honraria ainda não foi agendada.
 
Trabalho
No documento, a parlamentar ressaltou o trabalho realizado pelo deputado para o avanço de Suzano. 
 
Audiência pública
A presidente da Câmara de Suzano, vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, e os parlamentares Joaquim Rosa (PL) e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, participaram de audiência pública promovida pela Secretaria de Cultura para discussão do anteprojeto de lei de criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
 
Importância
Gerice Lione destacou a importância da legislação para preservação histórico-cultural. Ela também informou que a Casa de Leis está dando passos na mesma direção, pois uma comissão foi criada este ano para implementar o Memorial Histórico e Cultural da Câmara de Suzano. “Estamos à disposição para receber e contribuir com este projeto”, afirmou.
 
Manifesto  
pela Renovação dos Partidos
Em meio ao debate sobre a expulsão de deputados que votaram favoravelmente à reforma da Previdência, em desobediência à orientação dos seus partidos, foi lançado ontem o Manifesto pela Renovação dos Partidos. A informação é do site Congresso em Foco.
 
Projeto de lei
De imediato, o movimento apresentará um projeto de lei que propõe uma espécie de reforma partidária. 
 
Transparência
A ideia é cobrar mais democracia e transparência das legendas, organizações que, segundo os parlamentares, são importantes para a democracia, mas não têm respondido aos anseios da sociedade.