Na SP-66

Bandidos roubam adega, fogem da PM e provocam engavetamento com cinco feridos

Moto atingida por furgão de criminosos pegou fogo na Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66)

16 AGO 2019 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 01h18
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após acidente - Hélio Torchi/Divulgação

Três bandidos em fuga provocaram um engavetamento no qual cinco pessoas ficaram feridas, durante a noite desta quinta-feira, 15, na Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), em Suzano. De acordo com a Polícia Militar, um motoqueiro corre o risco de ter a perna amputada devido a gravidade dos ferimentos. Todos os suspeitos são moradores de Guarulhos.

O caso se iniciou ainda em Ferraz de Vasconcelos. Os bandidos roubaram uma adega, localizada na Rua Xingu, na Vila Santo Antônio. Na ocasião, o grupo roubou bebidas, televisão, video game, celulares e cerca de R$ 350. Para a fuga, os suspeitos utilizaram um furgão. A PM soube sobre o crime e conseguiu localizá-los. 

Foi então que deu-se início à perseguição cinematográfica. A fuga cruzou Ferraz, Poá e, enfim, Suzano. Segundo a PM, os ladrões ainda chegaram a jogar objetos roubados no trajeto percorrido. O furgão usado pela quadrilha só parou na Rua Dr. Prudente de Moraes. Isto porque eles não conseguiram desviar e atingiram, ao menos, dois carros e uma moto. Para se ter ideia, o furgão estava tão rápido que a moto atingida pegou fogo.   

Depois de provocar os acidentes, os bandidos acabaram sendo cercados por viaturas da PM, como Força Tática, Rádio Patrulha, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal de Suzano. 

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Um deles, que seria o motociclista que teve a moto totalmente carbonizada por causa do impacto da batida, foi o que sofreu ferimentos mais graves. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu todos à Santa Casa de Suzano. Até o fechamento desta reportagem, a polícia havia divulgado que apenas uma televisão e um videogame foram recuperados. Além disso, uma arma falsa foi apreendida. 

O caso deve ser registrado no distrito central da cidade.