Torcedor detido

Torcedor de organizada do São Paulo é detido com barras de ferro e admite intenção para confrontos

Material era transportado por morador da Zona Sul da Capital

15 SET 2019 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 17h52
Torcedor afirmou que material apreendido seria usado para confrontos entre torcidas - Divulgação
Um membro de uma torcida organizada do São Paulo foi detido neste domingo, 15, em Itaquaquecetuba, por suspeita de transportar barras de ferro e madeira, das quais, segundo ele, seriam utilizadas em eventuais confrontos com torcedores de clubes rivais. Pelo menos 38 barras de ferro e oito cabos de madeira, além de um veículo, foram apreendidos.
 
A Polícia Militar encontrou cerca de 150 torcedores do São Paulo, no cruzamento da Rua Piracicaba e a Rodovia Alberto Hinoto, sentido à Estação Itaquaquecetuba. 
 
Por conta de a cidade ter registrado no passado um confronto entre torcidas, que terminou com uma morte, os policiais pediram apoio e escoltaram o grupo no caminho. 
 
Um veículo acompanhava os torcedores e foi parado na Rua Coroados. O motorista, que é morador da Zona Sul de São Paulo, transportava os objetos e admitiu que seriam usados para confrontos durante o percurso. 
 
Apenas o motorista foi conduzido à Delegacia Central. Os cerca de 150 torcedores seguiram para acompanharem a partida, às 19 horas, entre São Paulo e CSA, no Morumbi, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.