Polícia

Marceneiro é preso com sete tijolos de maconha na Vila Suissa

Investigadores chegaram ao local após denúncia anônima

17 SET 2019 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 18h37
Tijolos de maconha e balança de precisão foram apreendidos - Polícia Civil/Divulgação

Uma ação de policiais civis do 3° Distrito Policial (DP), de César de Souza, terminou com a prisão de um marceneiro, de 54 anos, nesta terça-feira, 17, na Vila Suissa, em Mogi das Cruzes. Ao todo, a ação resultou na apreensão de sete tijolos de maconha, o que totalizou mais de cinco quilos. 

Investigadores chegaram até à residência, depois de uma denúncia anônima. Na residência, os policiais encontraram um casal. A todo o momento, o suspeito negava a existência de drogas. 

A versão, porém, foi começando a ser desmontada após um homem entrar na casa. Este, por sua vez, afirmou que é usuário de drogas e foi até o imóvel para comprar drogas. 

Depois de alguns minutos, as buscas deram resultado. Os policiais encontraram uma mochila contendo tijolos de maconha. Um cão farejador auxiliou nas buscas.

O marceneiro voltou a ser questionado e confessou o crime. Além disso, o dependente químico reforçou a tese, inclusive complementando que nunca havia comprado nada com a mulher.

Os três foram conduzidos à delegacia, no entanto, a mulher e o segundo homem foram liberados. Já o marceneiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.