Cidades

Cartórios de Suzano registram 213 novas biometrias em plantão

Ações têm ajudado a aumentar o número de biometrias cadastradas na cidade, segundo a Justiça Eleitoral

23 SET 2019 • POR Isabelle Santini - de Suzano • 22h31
Ações têm ajudado a aumentar o número de biometrias cadastradas na cidade - Arquivo/DS
Os dois cartórios de Suzano, da 181ª e 415ª Zonas Eleitorais, contabilizaram 213 novos cadastros biométricos por meio do plantão realizado no último sábado (21), das 8 às 13 horas, nas próprias sedes dos cartórios eleitorais. 
 
De acordo com a chefe do cartório da 181ª Zona, Imaculada Pires, o plantão foi proveitoso. Segundo ela, essas ações têm ajudado a aumentar o número de biometrias cadastradas na cidade. O Cartório da 181ª Zona registrou 103 cadastros biométricos no último plantão. "Os plantões ajudam bastante e contribuem para que o número de eleitores cadastrados na cidade aumente", diz Imaculada.
 
Dos 103 cadastros realizados na sede do cartório da 181ª Zona, 24 eleitores eram registrados no cartório da 415ª Zona.
 
O cartório eleitoral da 415ª Zona computou 110 novas biometrias no último sábado. De acordo com a chefe do cartório, Izânia Nascimento, o número de eleitores cadastrados na cidade tem crescido. "O plantão (de sábado) foi ótimo. Muito proveitoso. O número de eleitores que estão realizando a biometria tem crescido bastante", conta Izânia.
 
Das 110 coletas biométricas feitas no cartório da 415ª Zona, 41 eleitores eram registrados no cartório da 181ª Zona Eleitoral.
 
BIOMETRIA ITINERANTE
 
Começou a Biometria Itinerante no Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva, em Palmeiras, das 12 às 19 horas. Funcionários dos dois cartórios da cidade (181ª e 415ª Zonas Eleitorais) estarão realizando a coleta da biometria, nos dias úteis, até o dia 4 de outubro. No mesmo horário, do dia sete a 18 de outubro funcionários e eleitores cadastrados no cartório da 181ª Zona Eleitoral poderão comparecer no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Jardim Gardênia Azul para fazerem a coleta dos dados biométricos. 
 
Este serviço tem como objetivo atender os eleitores que não conseguem se locomover aos cartórios para realizarem o cadastramento biométrico.