Polícia

Considerada a maior traficante da Bahia, 'Dona Maria' é presa em Biritiba Mirim

Operação para capturá-la contou com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes

25 SET 2019 • POR da Região • 18h03
Além da distribuição de drogas, Jasiane tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes - Divulgação/Governo do Estado da Bahia
A maior traficante de drogas da Bahia, Dama de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública foi capturada, nesta quarta-feira (25), em Biritiba Mirim. Jasiane Silva Teixeira, a 'Dona Maria', foi alcançada por equipes da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.
 
Além da distribuição de drogas, Jasiane tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes. Natural de Vitória da Conquista, ela comandava uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
 
Possuidora de três mandados de prisão e condenação, Dona Maria será trazida para Bahia onde responderá pela extensa ficha criminal.
 
"Excelente trabalho de inteligência. É este tipo de resultado que coloca a polícia baiana entre as melhores do Brasil. Parabéns aos policiais civis. A população baiana agradece", comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.