Polícia

Em quatro dias, 14 pessoas são presas durante ações do Garra de Mogi

Saldo de prisões realizadas compreende ao de sábado, 9, a até terça-feira, 12

13 NOV 2019 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 11h37
Policiais do Garra prenderam 14 pessoas em quatro dias - Arquivo/DS

Ao todo, 14 pessoas foram presas, em um período de quatro dias, em Mogi das Cruzes. As prisões fazem parte de ações realizadas de sábado, 7, a terça-feira, 12, pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Desses, seis foram decorrente a mandados de prisão criminal, cinco por questões cíveis e três foram em flagrante. De acordo com o delegado Eduardo Boigues, responsável pelo departamento especializado, o saldo de prisões este ano passa de 330.

Segundo o delegado Eduardo Boigues, em dois casos, idosos foram presos por crimes sexuais, como abuso a criança ou adolescente. Também há no saldo prisões de duas mulheres, sendo uma delas por tráfico de drogas.

Além das prisões decorrente a mandados de prisão, policiais da especializada prenderam três homens em flagrante sob suspeita de furto tentado qualificado. Na ocasião da ocorrência, um indivíduo foi flagrado forçando a fechadura de um VW Voyage, que estava estacionado na Avenida Lourenço de Souza Franco (SP-66). 

"Assim procederam abordagem e encontraram em seu poder uma chave falsa (mixa). Próximo ao local, havia um veículo Vw/gol. Um motoqueiro avisou aos policiais que os ocupantes do segundo carro faziam parte da empreitada criminosa", explicou Boigues.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição e a dupla foi detida com apoio de policiais do 4º Distrito Policial (DP) de Jundiapeba .