Região

Passagens de ônibus intermunicipais vão aumentar neste domingo no Alto Tietê

Reajuste foi aprovado e avisos estão sendo colocados nas linhas atendidas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

24 JAN 2020 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 08h11
Passagens de ônibus intermunicipais vão aumentar no domingo - Arquivo/DS

Os passageiros que utilizam os ônibus intermunicipais, para ir ao trabalho, visitar um conhecido ou fazer serviços pessoais, no Alto Tietê, irão ter que pagar mais para chegar ao destino final. Isto porque haverá, neste domingo, 26, o reajuste no valor da passagem. Em nota, a Empresa Metropolitana de Transprtes Urbanos (EMTU) disse que o reajuste será de 6,07%. Ao todo, 112 mil passageiros utilizam as 53 linhas existentes na região. Os valores das novas tarifas estão disponíveis no site da EMTU/SP: www.emtu.sp.gov.br.

Mesmo com o reajuste confirmado para este domingo, o site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não pôs nenhuma atualização quanto ao assunto. A reportagem apurou que o aumento vai variar de acordo com cada região atendida, extensão da linha e tipo de serviço oferecido à população. Um exemplo da diferença é que o reajuste que irá vigorar no Alto Tietê é oposto ao da Grande São Paulo, como zonas Leste e Norte.

Além do Alto Tietê e Zona Leste, a EMTU gerencia os ônibus das regiões de Campinas, Sorocaba, Litoral Norte e Vale do Paraíba e, ainda, na Baixada Santista.