Região

Estado investe R$ 8,7 mi em hospitais gerais da região

Aporte financeiro é feito pelo Programa Melhor para sua Saúde. Novidades seguem em 2020

25 JAN 2020 • POR Daniel Marques - da Região • 21h58
Em Ferraz, estão sendo implantados novos setores no Hospital Regional da cidade. Neste mês, entrou em funcionamento a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pedriátrica - Arquivo/DS
O Governo do Estado está investindo R$ 8,7 milhões nos três hospitais gerais do Alto Tietê, que estão passando por reformas, revitalizações e renovação dos parques tecnológicos. O investimento é feito pelo Programa Melhor para sua Saúde, que foi lançado em 2019. 
 
As intervenções são feitas nos hospitais Osíris Florindo Coelho, em Ferraz; Santa Marcelina, em Itaquá; e Luzia de Pinho Melo, em Mogi. 
 
Algumas intervenções já foram realizadas nas três unidades de saúde, enquanto outras estão previstas para serem realizadas em 2020.
 
Mudanças
 
Em Ferraz, estão sendo implantados novos setores no Hospital Regional da cidade. Neste mês, entrou em funcionamento a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pedriátrica. 
 
PRONTO SOCORRO
 
O Pronto Socorro Pediátrico e a Unidade de Internação em Psiquiatria para adultos estão previstos para serem entregues neste ano. Em Itaquá, o recurso também engloba adequações físicas e novos equipamentos para o Hospital Santa Marcelina. As áreas atendidas na unidade serão a de Endoscopia e Obstetrícia. Já o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, recebe novos ventiladores pulmonares, camas hospitalares e equipamentos de hemodiálise com a verba. 
 
A unidade deve contar, ainda, com um moderno equipamento de radioterapia neste semestre, conforme prevê o plano de expansão, em parceria com o Ministério da Saúde.