Polícia

Dois motoqueiros são presos após arrastão no Distrito de Palmeiras

Entre os presos está um foragido da Justiça. Ele saiu no indulto de Dia dos Pais

25 JAN 2020 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 18h03
Moto foi apreendida na ação - Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar prendeu, neste sábado, 25, dois homens sob suspeita de praticar uma série de assaltos no Distrito de Palmeiras, em Suzano. Segundo informações do Copom, o arrastão teria feito, pelo menos, dez vítimas na região Sul suzanense.
 
A dupla foi encontrada na Rua Rafael da Anunciação Fontes, na Chácara Ceres. Um dos indivíduos viu a chegada da viatura e jogou um objeto no chão. Em seguida, os policiais conseguiram abordá-los. 
 
De acordo com a PM, eles não carregavam nada de ilícito. Porém, um policial voltou à área, onde, instantes antes, um deles havia dispensado algo no chão e encontrou um celular. A partir daí, a polícia começou a desvendar a série de crimes cometida pelos indivíduos. 
 
Um dos suspeitos falou que o celular caiu do bolso, mas não sabia a senha para desbloqueá-lo. Além disso, os policiais observaram que a moto tinha a placa artesanal. Por isto, diante das suspeitas, os homens foram conduzidos ao distrito central. 
 
Enquanto os policiais estavam na Delegacia, outra equipe foi até à residência de um dos suspeitos. Foi então que descobriu que, na realidade, um deles tinha saído da prisão em agosto do ano passado, em um indulto de Dia dos Pais, e não havia retornado para cumprir o restante da  pena.  
 
Já na casa do segundo suspeito, os policiais localizaram a bolsa de uma mulher, a qual foi vítima de um roubo ocorrido na quinta-feira, 23. A vítima foi chamada e o reconheceu como sendo um dos autores do roubo.
 
Ainda de acordo com a PM, uma outra vítima da dupla foi à delegacia e reconheceu ambos. O caso foi registrado como roubo e captura de procurado.