Polícia

Homem é preso em flagrante por tentar furtar fios da CPTM em Suzano

Caso aconteceu na noite do último domingo, 16, entre as estações Suzano e Calmon Viana, da Linha 11-Coral

17 FEV 2020 • POR Daniel Marques - de Suzano • 14h01
Tentativa de furto foi no trecho entre Suzano e Calmon Viana da Linha11-Coral - Sabrina Silva/Divulgação

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo, 16, por tentar furtar fios no trecho entre Suzano e Calmon Viana da Linha11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), por volta das 18h40, um maquinista avisou aos seguranças, que trabalham em uma das estações, que um homem e uma mulher estavam no trecho da via agindo de forma “suspeita”.

Os seguranças, então, foram ao local e encontraram o indivíduo fazendo um buraco e puxando os cabos de energia com várias ferramentas, enquanto a mulher estava ao lado dele.

Junto com o casal, a polícia apreendeu uma mochila, uma bolsa, um cachimbo artesanal, um alicate, duas serras, um isqueiro, uma faca e uma pá.

Depoimentos

Na delegacia, a polícia descobriu que o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas. Ele contou aos policiais que furtaria os fios e derreteria para vender em seguida, e que a mulher não estava participando do crime.

A mulher afirmou que foi convidada a atravessar por dentro da linha férrea e que, durante o trajeto, o suspeito resolveu furtar os fios e que a atitude dela foi de “pedir para que parasse”.

Ambos também disseram que são usuários de crack.

O homem ficou detido em flagrante. Por não ter provas suficientes que comprovem a participação da mulher no crime, ela não permaneceu presa. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Suzano.