Cidades

Comerciantes abrem novas farmácias; são 161 na cidade

18 FEV 2020 • POR Felipe Silva - de Suzano • 11h11
Total de estabelecimentos registrados como farmácias ou drogarias é de 161 - Regiane Bento/Divulgação
O número de farmácias e drogarias cresceu em Suzano. Segundo a Diretoria de Gestão Tributária, da Secretaria de Planejamento e Finanças, o total de estabelecimentos registrados como farmácias ou drogarias é de 161. 
 
O farmacêutico João Alfredo disse que a alta demanda da população por remédios está diretamente ligado ao crescimento de estabelecimentos farmacêuticos. 
 
"Nesse momento de crise a população consome mais remédios por falta de recursos. O município de Suzano é carente no setor de saúde", disse.
 
"Suzano tem uma grande população. Assim necessita de mais farmácias para abastecer a todos", disse Jucilene Andrade, gerente de farmácia em Suzano, sobre o bom mercado que é abrir estabelecimentos desse porte na cidade.
 
Jucilene também relatou que os problemas de saúde afetam diretamente na demanda pela compra de remédios. 
"A má alimentação, sedentarismo, estresse fazem a população necessitar de mais remédios e buscarem estabelecimentos", completou. 
 
O farmacêutico Samuel Barbosa disse que o cotidiano está fazendo a população frequentar mais farmácias e drogarias, em busca de soluções para suas enfermidades. 
 
"Os remédios para hipertensão e diabetes são remédios que saem com frequência. A pessoa não fica sem medicamento", concluiu o farmacêutico.