Lance Livre

Lance Livre 12-03-2020

11 MAR 2020 • POR Edgar Leite • 23h59
Parecer  
favorável
A Secretaria Estadual de Turismo emitiu parecer favorável à aprovação do projeto de lei nº 419/2016, de autoria do deputado Estevam Galvão, que classifica Suzano como Município de Interesse Turístico.
 
Repasse  
anual
A aprovação garante à cidade o repasse anual de recursos para obras de infraestrutura e que contribuam com o turismo e desenvolvimento econômico local.
 
Critérios
Entre os critérios avaliados pela secretaria estadual, está o potencial turístico; serviço médico emergencial; equipamentos e serviços turísticos; infraestrutura básica; atrativos; existência de Plano Diretor e Conselho Municipal de Turismo.
 
Potencial  
turístico
“Suzano tem potencial turístico, ainda pouco explorado. Podemos citar os Templos Nambei Shingoshu Daiagozan e o Honpa Hongwanji, Aldeia Lobo Velho e as Associações Japonesas, Pesqueiros Onze e Mingão, ecoturismo com a Represa de Taiaçupeba, parque aquático Magic City, entre outros espaços. Bem trabalhado, conseguimos avançar em desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, citou Estevam.
 
140 municípios de interesse turístico
O deputado lembra que hoje o Estado abriga 140 municípios de interesse turístico. A inclusão de Suzano dependerá da ampliação deste número. “Vamos trabalhar na Assembleia pelo aumento do número de cidades contempladas pelo MIT. Atualmente a legislação permite somente 140 cidades, já classificadas. Com a aprovação do parecer pela Secretaria Estadual, damos um importante passo para efetivamente Suzano ser contemplada com investimentos na área do turismo”, explicou o deputado.
 
Reuniões  
partidárias
As reuniões partidárias estão se intensificando dentro dos partidos. A expectativa é pela definição de novos pré-candidatos nas eleições deste ano.