Cidades

Academias ao ar livre são interditadas em Suzano

Medida compreende os 77 locais públicos para exercícios físicos espalhados pela cidade e visa à prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19)

27 MAR 2020 • POR De Suzano • 17h05
Interdição teve início pelos bairros mais distantes, como os do distrito de Palmeiras - Wanderley Costa/Secop Suzano

Todas as academias ao ar livre de Suzano foram interditadas nesta semana pela prefeitura com fitas zebradas e faixas informativas sobre a medida. Trata-se de mais uma ação de prevenção contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A intenção é evitar a aglomeração de usuários e o contato direto nos aparelhos.

De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), responsável pelas academias ao ar livre, atualmente, o município conta com um total de 77 locais públicos que oferecem gratuitamente a estrutura para a realização de exercícios físicos para pessoas de qualquer idade, bem como instruções para utilização e manutenção adequadas.
 

A interdição teve início pelos bairros mais distantes, como os do distrito de Palmeiras. Já as instalações das novas academias ao livre previstas foram suspensas. Ainda não há previsão para retorno deste serviço.

“Como a adesão foi bem grande pela população e muitos munícipes do grupo de risco, principalmente as pessoas com mais de 60 anos, também utilizam as academias ao ar livre, resolvemos fechar até que esta situação da pandemia se normalize. Pedimos a compreensão de todos e que nos auxiliem nesta fiscalização. O nosso objetivo é ajudar a manter a saúde de todos”, disse o assessor estratégico André Chiang.