Polícia

GCM de Itaquá prende traficante e apreende droga personalizada

Agentes municipais realizaram, ainda, uma segunda prisão na cidade

3 ABR 2020 • POR de Itaquá • 14h05
Droga personalizada foi apreendida durante a ação - Guarda Civil Municipal/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu duas pessoas sob a suspeita de estarem vendendo drogas em bairros distintos da cidade: Vila Virgínia e Jardim Maragojipe. Entre as ações, realizadas na quarta-feira, 1°, uma chamou a atenção dos agentes municipais por conta da personalização de porções de cocaína apreendidas. A palavra 'sextou' estava estampada em pequenos plásticos contendo a droga.

A droga personalizada foi encontrada na Rua da Paz, na Vila Virgínia. No total, os agentes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) localizaram 75 porções da cocaína personalizada, 24 de maconha, além de R$ 95. Segundo o suspeito, a palavra usada nos sacos plásticos contendo o entorpecente serve para identificar de qual ponto de venda de drogas saiu.

Segunda ação

Já a segunda ação realizada pela GCM da cidade foi na Rua dos Advogados, no Jardim Maragojipe. Agentes do Canil flagraram quatro indivíduos os quais fugiram. Houve uma breve perseguição. Três foram detidos.

Na ocasião da abordagem, os guardas localizaram R$ 130 com um dos suspeito. O outro carregava um estojo com 27 porções de cocaína e dez de crack. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.