Polícia

Quatro homens armados são presos por suspeita de planejar roubo a sítio de Mogi

Hipótese levantada pela polícia é a de que o grupo tenha agido outras vezes na região

10 MAR 2020 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 12h00
Armas e objetos foram apreendidos durante a ação - Polícia Militar/Divulgação
Quatro pessoas foram presas após uma perseguição na Estrada do Procópio, no bairro Sabaúna, em Mogi das Cruzes, durante a noite desta quarta-feira, 16. De acordo com a Polícia Militar, o grupo planejava invadir um sítio. Na ação, foram apreendidas três armas, máscaras, enforca gato, R$ 446, além de chaves falsas.
 
Segundo a PM, a região estava sendo monitorada devido ao aumento dos índices de roubos à propriedades rurais. Foi então que policiais suspeitaram de quatro homens, em um GM Monza, de cor cinza, que não acatou às ordens de parada e fugiu. A fuga não se estendeu por muito tempo. 
 
A quadrilha presa estava com um vasto conteúdo para praticar os roubos. Por exemplo, o primeiro a cartuchos de calibre 32, três chaves falsas, uma faca e a quantia em dinheiro. As armas encontradas, inclusive um silenciador, foram encontradas debaixo dos bancos. Também seguirão para análise os celulares dos bandidos.
 
Ainda de acordo com a policia, o grupo confessou o crime. Disse que 'iam fazer uma parada', mas não indicaram qual seria o alvo da ação criminosa. O grupo foi autuado em flagrante pelo crime.