Região

Respiradores da Santa Casa de Mogi recebem manutenção do Senai

Ação é mais um apoio da indústria regional no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Outros hospitais também serão atendidos

29 MAI 2020 • POR Da região • 16h33
Também há tratativas para que aparelhos respiradores do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo tenham a assistência técnica - Divulgação

Uma parceria entre a escola Senai de Mogi das Cruzes e hospitais públicos locais permite um reforço extra no enfrentamento ao coronavírus na cidade e região. Respiradores que estavam fora de uso  estão passando por manutenção para que possam ser reintroduzidos no atendimento aos pacientes mais graves.  

Os primeiros equipamentos a receber manutenção pelo Senai são da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Também há tratativas para que aparelhos respiradores do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo tenham a assistência técnica.

“Recebemos dois respiradores da Santa Casa, que já encaminhamos para o Senai da Vila Leopoldina, em São Paulo, onde estão concentradas as equipes especializadas na manutenção de aparelhos hospitalares.  Tão logo recuperados, o Senai devolverá esses equipamentos para a Santa Casa”, explica Itamar Cruz, diretor das escolas Senai no Alto Tietê.

A indústria paulista tem contribuído em várias frentes no combate à pandemia. Na Região, os esforços começaram no setor alimentício, com doação de mantimentos para o Fundo Social de Suzano e a distribuição de 9.600 refeições/dia para população carente das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano. Agora, o apoio chega também na assistência aos equipamentos.

“Vamos procurar atender a demanda de manutenção que for apresentada pelos hospitais públicos da cidade. O Senai conta com expertise para isso e nosso objetivo é contribuir para que mais pessoas possam ser salvas e todos saíam rápido dessa pandemia”, conclui o diretor.