Polícia

Polícia Ambiental captura foragido da Justiça e auxilia em ação contra baloeiros na região

Indivíduos detidos ou presos participavam de alguma atividade ligada à soltura de balão em Mogi e Santa Isabel

1 JUN 2020 • POR Marcus Pontes da região • 02h38
PL Zé ioga c

Um foragido da Justiça capturado e 19 baloeiros detidos, além da apreensão de um balão de mais de 30 metros e itens relacionados à prática ilegal. O saldo é referente a duas ações da Polícia Militar Ambiental nas cidades de Mogi das Cruzes e Santa Isabel, durante este domingo, 31. 

Policiais desencadearam operação para coibir a prática de soltura de balões na cidade, especialmente por conta de o período ser um dos principais escolhidos por grupos de baloeiros. 

Mesmo em época de pandemia, os PMs flagraram balões sobrevoando o céu mogiano. Chegaram até um endereço o qual haviam dois suspeitos. Os policiais revistaram o caro, porém, não encontraram itens ilícitos. 

Porém, durante pesquisa, os agentes descobriram que um dos suspeitos era foragido da Justiça. Tanto o preso quanto o segundo homem fazem parte de um grupo de baloeiros.

Segundo caso 

A Polícia Militar de Santa Isabel, em conjunto com a PM Ambiental, deteve 19 pessoas ligadas à soltura de balões. Na ocasião, foi apreendido um grande balão, além de apetrechos. 

É importante lembrar que a prática é ilegal e oferece riscos à população, como queimadas, incêndio e acidentes.